O projeto Arte e Cultura na Kebrada iniciou em 2007, como um encontro de grafiteiros, DJs, grupos de RAP e dançarinos de Break, no bairro do Jd. Maia em São Miguel Paulista, no extremo leste da cidade de São Paulo. considerados um dos maiores e importante evento de graffiti e da cultura Hip Hop de São Paulo, a rua se torna o palco desse grande espetáculo.

O projeto é formado por um grupo de moradores da região, que de certa forma, buscam transformar a realidade do bairro com a alegria colorida dos graffitis, e trazer atividades culturais e diversão pra comunidade, neste tempo de projeto sentimos a aprovação (e expectativa) dos moradores com o projeto, o apoio moral e a confiança que sentimos no decorrer do ano indicando que estamos no caminho certo.

O evento acontece anualmente e sempre no ultimo Domingo do mês de Agosto, e busca a integração dos coletivos de arte, os jovens e as crianças, os moradores, os grafiteiros e o público em geral. As ruas grafitadas geralmente são divididas por cores, trazendo uma visão multi colorida para o bairro, participam muitos grafiteiros da região Leste, e de outras regiões de São Paulo, e também participa convidados de outras cidades e países.